2009-03-25

Apresentação do livro






















“Estive a tomar banho. Demorei à volta de uma hora. Estou, pura e simplesmente, exausta! Há quatro anos atrás levaria cerca de 10 minutos a fazê-lo e não ficaria cansada. Como a vida muda!... Hoje em dia despir, vestir, andar, sentar, levantar, lavar-me, lavar a louça, enfim... todas aquelas tarefas que fazemos sem qualquer dificuldade, quase que mecanicamente, são tão difíceis!”

A ACAD vai apoiar a edição de um novo Livro, com características muito especiais, que reflecte a vivência de uma pessoa com Esclerose Lateral Amiotrófica.

Assumimos a nossa responsabilidade enquanto cidadãos e enquanto associação, no que concerne a uma tomada de posição ante situações limite da nossa freguesia. Recusamo-nos a ficar indiferentes às dificuldades por que passa a Teresa, todos os dias, apenas para se manter viva. Reconhecemos-lhe um enorme mérito, porque ainda que com um esforço gigante, faz questão de partilhar o seu testemunho, e deixar a sua marca no espólio cultural da freguesia de Aradas.

Assim, é com a expectativa dos sucessos anteriormente alcançados que vamos apresentar, a 29 de Março, Domingo, pelas 16h00, no Centro Social e Cultural de Aradas, o seu livro: Eu, Teresa - Como Vivo a Minha Doença.

Sem comentários: